Linguiça a Moda da Preguiça

Mais saudável que receita de sanduíche de frango da Boa Forma.

Nesses dias frios de inverno, tudo o que a gente pensa e deseja são prato gordos e suculentos, muitas bolhas de queijo derretido, todas as receitas de fondues enriquecidos e carnes e caldos substanciosos e muito muito muito carboidrato. Haja leveza de consciência pra quando chegar o verão e a nossas suculentas bundinhas estarem do tamanho da América Latina naquele biquíni comprado na sales de outono/inverno. É amiga, o P daquela coleção não te perdoou.

Mas, jogue as suas revistas de dieta fora, passe o biquíni pra prima mais nova ( afinal não ia mesmo caber em você) e relaxa. Hoje faremos um prato super inverno, mas com calorias de verão. Yes, se quiser ( mas não me conte) pode usar o pão light .

Linguicinhas são uma tentação, as de porco são muito gostosas, mas o sabor, as vezes muito obtuso para a sutileza do prato. Num açougue mais legal ou mesmo no mercadinho local procure umas linguicinhas ( é diminutivo porque são pequenas e fininhas) de frango, já temperadas. Leve junto pra casa um pão crocante, ou até uma pasta. O resto das comprar vai ser toda no mini também: Tomates cereja, cebolas pérolas – own…, cogumelos shimeji e acredito que é só. Caso queira afugentar a gripe, vale uma cabeça de alho.

Lave as linguicinhas e seque, aliás, regra básica para todas as carnes, tirar o ranço é essencial. Coloque no refratário.

Corte as cebolinhas em duas e acomode entre as linguiças – não preciso adiantar que tem que descascar né?

Tire somente a parte verde dos tomates e também jogue dentro da bagunça.

Caso use o alho, fará o seguinte: tire a casca mais externa e corte somente o topo da cabeça. Acomode ela com o corte para cima, ele vai cozinhar e então será possível pinçar os gomos macios de dentro e passar no pão, hmn…

Splash de azeite por cima de tudo,  leve pinch de sal, pimenta e outros temperinhos mais que lhe agradar.

Cubra o refratário com um papel alumínio e leve ao forno por uns 20/30 minutos a 180º-220º ( mais para 220º).

De quando em quando dê uma olhada. Você irá perceber que um caldo vai se formar, não se assuste, é natural e gostoso. Essa água é da carne e dos tomates. Deixe mais um ponto até sentir ou provar que a carne tá cozida.

Fica bem assim ó:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na sequência, tire o alumínio, volte ao forno e deixe o caldo secar mais um pouquinho e a carne tomar uma cor mais bonita.

Quando estiver a gosto, tire a forma, coloque os vegetais  e a linguiça em outro refratário.  O que você usou para assar, coloque em cima da boca do fogo com um splash de vinho braco, reduza o caldo e use na pasta ou no pão quentinho!

Pra acompanhar, o resto daquele vinho branco usado no caldo vai bem, ou então um tino leve, porque ainda é quarta, né gente!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s