Quesadillas Quebra Galho 1,2, 3

Mulheres modernas e solteiras normalmente sempre tem a agenda muito, muito cheia mesmo. Todo dia é um coquetel, um bar, uma vinhozinho, uma pastinha… E assim a semana se passa e não teve um dia que você realmente conseguiu começar aquele livro sobre arte renascentista. E nem a dieta desintoxicante.

Se você é do tipo que recebe mais do que do tipo que “fila” então, além de moderna é obrigação sua, como boa anfitriã, ter sempre um quebra galho na geladeira, ou então, saber rapidamente transformar o nada num belo pate com torradas. Enfim. Ossos do ofício.

Num desses meus eventos agitadérrimos da minha semana, calhou de eu estreiar o fogão novo da minha amiga Anne. Mas um jantarzinho que era para três, acabou virando um encontro para sete e como já era tarde, tivemos que improvisar algo rápido mas gostoso ( todo mundo tinha fome).

Então me lembrei das quesadillas, aquelas tortillas mexicanas recheadas com queijo. Na falta das tortillas originais eu comprei aquele pão/tortilla/pizza de panela chamada RAPI10, pode dar risada, mas essa massa é bem honesta e fina, boa para poder fundir o recheio sem queimar demais ou endurecer. Compre a normal, a integral não tem gosto de nada.

Agora pense assim: você pode rechear com o que quiser as tortillas, mas não seja preguiçoso e compre presunto e queijo. Inove, refogue uns vegetais, combine molhos diferentes…

Que tal como base um queijo prato e mussarela, ralada, ou queijo de cabra?

Compre pimentões coloridos, corte em tiras refogue com azeite e sal, numa frigideira beeeem quente, deixando eles tenros e crocantes.

A cebola, corte em rodelas finas e refogue com azeite e vinagre, bastante vinagre, de pouco em pouco, para ir secando e caramelizando.

Azeitonas pretas, sem sementes faz uma dupla perfeita com queijo derretido e cebola.

Cogumelos Paris frescos ou em salmoura fatiados e refogados num susto.

Presunto cru com abobrinhas.

É só rechear a tortilla com as camadas que preferir , dobrar ao meio e colocar na frigideira, virando para os dois lados, até o queijo derreter e fundir. Para servir, corte em 3 partes

Sempre é bom um molho para acompanhar. Na minha versão, fiz uma salsa de tomates pelatti e um molho de yogurte com alho e azeite.

Tomamos vinho e cerveja para acompanhar.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Uma resposta para “Quesadillas Quebra Galho 1,2, 3

  1. Genial, paloma. Há meses passei a consumir o Rap-10 (no Sonda ele vem com 12). Já não tinha mais idéia de como variar os recheios. Suas dicas foram valiosas. Obrigada, querida!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s